A TV Globo exibiu na noite desta terça-feira (12), o primeiro episódio da série Filhas de Eva, e de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope na Capital Paulista, a produção obteve uma excelente audiência e deixou o canal na liderança isolada. A trama aumentou também a média do horário em 27%, comparado com as últimas semanas de “No Limite”.
Exibida entre 22h23 e 23h19, o folhetim assinado por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, marcou de acordo com o Instituto uma média de 18,6 pontos e chegou a picos de 29,4 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 33% de participação em share. O número representa pouco mais de 3,8 milhões de pessoas, somente nesta região.
Para efeitos de comparação, nas últimas quatro semanas, exibindo “No Limite”, a TV Globo acumulou uma média de apenas 14,6 pontos no horário, perdendo inclusive a liderança para o SBT na semana passada. A média geral (16,1) e o recorde do programa, registrado em 10 de maio (17,8), também foram superados sem maiores dificuldades, e isso recebendo uma audiência relativamente menor, já que “Pantanal” ficou abaixo dos 30 pontos ontem.
A série Filhas de Eva é protagonizada pelas atrizes Renata Sorrah; Giovanna Antonelli e Vanessa Giacomo, e conta a trajetória três mulheres que não estão felizes com os padrões impostos a elas na sociedade e família. Até o momento a plataforma de streaming do Grupo Globo produziu apenas uma temporada com 12 episódios de 40 minutos cada.
No mesmo horário, o SBT ficou em segundo lugar com 5,2 pontos de média, exibindo “Carinha de Anjo” e o “Programa do Ratinho”, a RecordTV veio em terceiro com apenas 4,6 pontos, com “Amor sem Igual” e “Power Couple Brasil”. A Band ficou na quarta posição com apenas 3,1 de média, exibindo o “Faustão na Band” e o “Masterchef Brasil”. O ranking foi completado por TV Cultura; RedeTV! e TV Brasil com 0,8; 0,7 e 0,6 ponto, respectivamente.