Final da Champions League alcança 14 pontos e garante 1º lugar ao SBT
O SBT exibiu neste sábado (1º), a grande final da Liga dos Campeões, com a partida entre Borussia e Real Madrid. Com uma programação especial, o jogo rendeu uma alta audiência e o primeiro lugar isolado para a emissora de Sílvio Santos, derrotando até mesmo os serviços de streaming.
Com a vitória do Real Madrid, por 2 a 0, com gols de Dani Carvajal e Vinicius Júnior, a final cravou 12,2 pontos de média e chegou a picos de 14,3, representando 24,3% dos televisores ligados, de acordo com dados preliminares do Kantar Ibope na Grande São Paulo.
Com alcance de 2,7 milhões de espectadores, além de sua maior audiência do ano, o SBT ficou no primeiro lugar isolado. Vencendo até mesmo os serviços de streaming, que anotaram 10,8 pontos no confronto. A Globo ficou na terceira posição no geral com 9,8 de média, seguida pela TV Paga com 5,2, também com números impulsionados pela final.
A Record, ficou em quinto lugar no geral e em terceiro na TV Aberta, somando 3,5 pontos de média, o ranking foi completado pela Band com 1,9 de média. As demais emissoras tiveram médias abaixo de 0,5 ponto.
Nas redes sociais, a transmissão do SBT ganhou elogios do público e nome do narrador Cleber Machado foi parar nos assuntos mais comentados do X. O comunicador agradeceu ao primeiro lugar que havia alcançado.
Salvador
Não foi apenas em São Paulo que a Liga rendeu a liderança para o SBT, o mesmo aconteceu também na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. Por lá, o jogo rendeu 11,2 pontos de média preliminar e derrotou a Globo.