O SBT exibiu na tarde deste sábado (10) a grande final da “Liga dos Campeões 2023” e apesar de ter apresentado uma queda de 29% nos índices, comparados com o ano passado, o torneio se manteve na liderança absoluta na Grande São Paulo, derrotando a TV Globo que exibia o “Caldeirão com Mion” no confronto.

A partida, que terminou a vitória do Manchester City por 1 a 0 sobre o Inter de Milão, obteve segundo dados preliminares do Kantar Ibope 10,6 pontos de média e chegou a picos de 13,0 pontos na Grande São Paulo, somando 22,7% de participação total em share. No momento do pico, pelo menos 2,6 milhões de pessoas estavam sintonizadas na final narrada por Teo José.

No mesmo horário, a TV Globo registrou 9,6 pontos de média e ocupou a segunda posição, em terceiro veio a RecordTV com 4,0 pontos, seguida pela Band com apenas 1,9 ponto de média.

No ano passado, a final entre Real Madrid e Liverpool marcou 15,0 pontos de média e 28,7% de participação em share para o SBT, enquanto a Globo havia registrado 10,6 pontos, seguida pela Record (3,8) e Band (2,4).

Este a partida contou com uma apresentação especial da cantora Anitta, que ficou entre os assuntos mais comentados do momento nas redes sociais.

No YouTube, onde a partida foi transmitida pelo canal oficial do SBT Sports, foram registradas 137 mil visualizações, um resultado considerado satisfatório levando em conta que o canal possui menos de 1 milhão de inscritos.

Deixe uma resposta