A TV Globo, exibiu na tarde deste sábado (11), a grande final do Mundial de Clubes. Sem a presença do Flamengo, o canal não conseguiu bater a audiência que a Band teve no ano passado com a derrota do Palmeiras, mas obteve êxito e apresentou crescimento, comparado com os números normais do horário, com a exibição do Caldeirão com Mion.  

A partida entre Real Madrid e Ali Hilal, que terminou com a vitória do time europeu por 5 a 3, rendeu a TV Globo uma média preliminar de 15,0 pontos na Capital Paulista. Um crescimento de 34% comparado com a semana passada com a exibição do Caldeirão, que obteve 11,2 pontos. Durante a transmissão, a TV Globo alcançou também 3,9 milhões de pessoas. 

No Rio de Janeiro, o crescimento foi ainda maior, chegando a 40%. A emissora carioca saltou de 12,4 para 18,1 pontos, de acordo com dados prévios do Kantar Ibope. O índice representa uma média de 2,3 milhões de espectadores.  

No ano passado, exibido pela Band, a final do Mundial de Clubes da FIFA, entre Palmeiras e Chelsea, marcou 28,0 pontos de média na Capital Paulista. Enquanto no Rio, obteve 12,4; em ambas as praças conquistou a liderança no horário.  

 

Flamengo x Al Ahly 

Mais cedo, o Flamengo disputou a terceira colocação com o Al Ahly e rendeu também uma ótima audiência para a TV Globo no Rio de Janeiro, somando 19 pontos de média preliminar. Em São Paulo, atingiu picos de 13 pontos. O time carioca venceu a disputa por 4 a 2. 

Deixe uma resposta