Assim como vem acontecendo em boa parte do Brasil, o “Jornal da Record” apresentou um crescimento gradativo nos últimos quatro meses em Florianópolis (SC), coincidentemente, é um dos Estados que mais apoiam o Governo de Jair Bolsonaro no sul do país, juntamente com Curitiba (PR), onde o telejornal também registra índices expressivos de audiência.

Na capital catarinense, o principal telejornal da emissora de Edir Macedo, viu sua audiência crescer 50% nos últimos quatro meses, consolidando-se na vice liderança absoluta no Ibope. Além disso, o telejornal que era lanterninha no horário nobre da emissora, passou a figurar-se nas primeiras colocações nos índices de audiência.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, em janeiro deste ano, o “JR” havia registrado apenas 4,8 pontos de média, e tinha perdido para o SBT (5,1) no confronto direto. No mês seguinte, oscilou para 5,1 pontos e derrotou a concorrente, que ficou com 5,0 de média.

Em março a emissora observou um crescimento mais expressivo de seu principal noticiário, indo à 6,5 pontos de média, enquanto o canal concorrente ficou com 4,9 de média apenas. Em abril, um novo recorde: 7,2 pontos de média mensal, enquanto o SBT patinou com 5,0 pontos de média apenas.

Deixe uma resposta