“Fofocalizando” chega ao quinto lugar e faz sua contribuição para um dos piores dias do SBT em 2024
O programa vespertino “Fofocalizando”, que ganhou novo horário desde o último dia 18 de março, continua sem sossego no SBT. A atração que já tentou diversas reformulações e mudanças, não consegue mais cair nas graças do público e sofre com os fantasmas de Datena e Sônia Abrão, seus principais concorrentes e que deram trabalho nessa quinta-feira (4).
Exibido entre 16h30 e 17h30, o vespertino, apresentado por Cariucha, Gabriel Cartolano, Gaby Cabrini e Léo Dias, consolidou míseros 2,6 pontos de média e apenas 6,1% de participação em share na Capital Paulista. Com isso, ficou no quarto lugar absoluto, segundo o Kantar Ibope.
No mesmo horário, a Globo liderou a disputa com 11,7 pontos de média, seguida pela Record com 5,1 pontos. A Band conquistou a terceira colocação com 3,0 pontos de média e a RedeTV! ficou em quinto lugar com 1,3 de média.
No embate direto com o “A Tarde é Sua”, o programa de fofocas do SBT chegou a amargar a quinta colocação. Mas venceu, por pouco, o confronto, que ocorreu das 16h30 às 16h59. O vespertino obteve 2,4 de média, contra 2,3 da concorrente no período.
Efeitos
Exibido na sequência, o “Tá na Hora” também não conseguiu ir muito longe e consolidou apenas 2,5 pontos de média e 4,7% de participação em share. A nova aposta da emissora de Sílvio Santos perdeu feio para a Band e Record, suas principais concorrentes.
Ambas as atrações foram diretamente responsáveis pela pior quinta-feira da emissora em 2024. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o SBT obteve apenas 2,6 pontos de média 24 horas, ficando distante da vice-liderança, ocupada pela Record (3,9), que não possui programação própria o dia inteiro.