“Fofocalizando” e “Tá na Hora” espantam público de novelas mexicanas e apanham do “Brasil Urgente”
Um em cada três espectadores que assistiram a novela mexicana “Contigo Sim”, torceram o nariz e abandonaram o SBT durante a exibição do “Fofocalizando” e “Tá na Hora”, segundo números consolidados do Kantar Ibope nesta terça-feira (23). Ambas as atrações, além de derrubarem os índices da emissora, amargaram uma derrota para a Band que exibia o “Brasil Urgente” no horário.
Exibido entre 16h25 e 17h29, o programa de fofocas, comandado por Cariucha, Gabriel Cartolano, Gaby Cabrini e Léo Dias, consolidou apenas 2,6 pontos de média e somente 5,7% de participação em share. O índice foi 28% menor que o alcançado pela trama mexicana que o antecedeu na programação. Quando comparado com “Teresa”, o tombo chega à 35% em São Paulo.
Priorizado na atual gestão de Daniela Beyruti, o vespertino ainda amargou uma derrota para o “Brasil Urgente”, que normalizou seus índices e voltou a disputa pelo terceiro lugar. No confronto direto, o policialesco, comandado por Joel Datena, conquistou 2,9 pontos de média e 6,4% de participação em share.
Na sequência, o “Tá na Hora”, com Marcão do Povo e Márcia Dantas, acentuaram a queda da emissora ao registrarem míseros 2,4 pontos de média e 4,2% de participação em share. Além do quarto lugar isolado, seu desempenho superou apenas atrações exibidas na faixa matinal e da madrugada, que possuem um número de TV’s ligadas infinitamente menor.
No mesmo horário, transmitindo o “Brasil Urgente” e o “Jornal da Band”, a Band conquistou a terceira posição isolada pelo segundo dia consecutivo. Com sinais de reação de Joel Datena, a emissora do Morumbi conquistou 3,0 pontos de média e 5,3% de participação.