“Fofocalizando” e “Tá na Hora” viram pedra do sapato do SBT e ‘saco de pancada’ da Band
Passados dois meses da mudança em sua programação, as novidades apresentadas pelo SBT ainda não conseguiram encontrar um piso de audiência em boa parte do país. Um exemplo disso, é o “Fofocalizando” e o “Tá na Hora”, que sofrem constantes derrotas para a Band, que exibe o “Brasil Urgente” no confronto, como aconteceu nesta terça-feira (21), de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope na Capital Paulista.
Exibido entre 16h30 e 17h29, o “Fofocalizando” derrubou os índices da emissora de Sílvio Santos em 18% e consolidou apenas 2,8 pontos de média e 6,1% de participação em share. Com esse resultado, a atração de fofocas ficou em quarto lugar isolado no ranking da TV Aberta, atrás dos 3,2 da Band. Mais cedo, a novela mexicana “Contigo Sim” consolidou 3,4 pontos e 8,1% participação.
Na sequência, o “Tá na Hora” piorou ainda mais a situação do SBT, derrubando os índices do canal em 11% na Capital Paulista. Apresentado por Marcão do Povo e Márcia Dantas, o popularesco consolidou míseros 2,5 pontos de média e apenas 4,4% de participação em share. A Band ficou em terceiro lugar isolado com 4,0 pontos no confronto direto.
Exceções
Quem conseguiu quebrar esse marasmo de péssimos resultados, foi o “SBT Brasil”, que nas últimas semanas já vinha apresentando crescimento em seus índices. O informativo, comando por César Filho, cravou 4,5 pontos de média e 7,0% de participação, devolvendo o terceiro lugar para a rede de Sílvio Santos.