“Fofocalizando” não reage e se torna problema nas tardes do SBT

“Fofocalizando” não reage e se torna problema nas tardes do SBT

Uma semana após a estreia do novo formato e apresentação de suas novidades para a nova temporada, o “Fofocalizando” ainda não conseguiu chamar atenção do público, especialmente o da Região Metropolitana de São Paulo, a importante em termos de publicidade. Nesta segunda-feira (27), de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a atração comandada por Chris Flores, foi a menor audiência do dia no SBT, e além disso, marcou praticamente a metade de sua rival, RecordTV, que, teoricamente, deveria ser sua principal concorrente.

Exibido entre 15h20 e 17h19, o vespertino, registrou somente 2,9 pontos de média e chegou a picos de 4,0 na Capital Paulista, somando apenas 6,4% de participação total em share. Com apenas 592,3 mil espectadores, o “Fofocalizando” foi a atração menos vista do dia na emissora de Sílvio Santos, considerando a faixa comercial (7h às 23h59).

No mesmo horário, a TV Globo liderou isoladamente com 13,4 pontos de média, transmitindo “Chocolate com Pimenta”, “Sessão da Tarde” e “O Rei do Gado”, enquanto a RecordTV foi vice-líder com 5,9 pontos, exibindo o “BG SP”, “Os Dez Mandamentos” e o “Cidade Alerta”. Com o “Melhor da Tarde” e o “Brasil Urgente” (2,5), a Band tocou também o terror no programa de fofocas do SBT e não deu sossego, beliscando a terceira posição por diversos momentos.

O baixo desempenho do “Fofocalizando” tem respingado nas tramas mexicanas, que tem obtido cada vez menos audiência. “A Dona”, exibida na sequência do programa de fofocas, por exemplo, não foi além dos 4,2 pontos de média, resultado considerado péssimo, se levarmos em conta que “Marisol”, às duas da tarde, cravou 4,1.

No ranking geral, o programa vespertino só conseguiu ter mais audiência que o “Operação Mesquita” e “SBT News na TV”, que conquistaram 2,7 e 2,2 pontos de média, respectivamente, mas no alto da madrugada.

Deixe uma resposta