O “Fofocalizando”, exibido pelo SBT na tarde desta quarta-feira (12), teve mais um revés na audiência e acabou amargando a quarta posição isolada na Grande São Paulo. Apostando em um quadro assistencialista de reencontro de parentes, a atração ainda flertou com emissoras como RedeTV! e TV Cultura.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o programa, transmitido entre 15h19 e 17h23, marcou somente 2,2 pontos de média e chegou a picos de 2,9 pontos, o que representa míseros 5,4% dos televisores ligados na Grande São Paulo.

No mesmo horário, a TV Globo liderou isoladamente com 8,6 pontos de média, seguida pela RecordTV com 6,3 pontos se posicionando na vice-liderança, e a Band que ficou na terceira posição com 2,4 pontos de média, exibindo o “Melhor da Tarde” e o “Brasil Urgente”.

Durante o confronto direto entre o “A Tarde é Sua” e a atração de fofocas da emissora de Sílvio Santos, a diferença entre as duas emissoras foi de apenas sete décimos no Ibope em São Paulo. Entre 15h19 e 16h58, foram 2,0 pontos para o SBT contra 1,3 do programa de Sônia Abrão.

No programa de ontem, foi exibida uma extensa matéria sobre o reencontro de uma ex-funcionária do apresentador Fernando Rocha com sua irmã que não via há muitos anos. Com direito a muito choro e uma trilha sonora de fundo, a atração lembrou os quadros do “Domingo Legal”, quando era comandado por Gugu Liberato.

Os dados acima apresentados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo, onde cada ponto equivale a 76.953 lares ou 206.674 indivíduos.

Deixe uma resposta