Foi com Deus: “Chega Mais” repete pior audiência desde a estreia e empata com a Band pela 1ª vez
O “Chega Mais”, exibido pelo SBT nesta segunda-feira (15), iniciou um novo capítulo em sua recente história. Após dias ameaçado, a revista eletrônica finalmente conseguiu empatar com a Band ao repetir o pior desempenho desde sua estreia. Os dados são da Grande São Paulo e foram aferidos pelo Kantar Ibope.
Exibido das 9h30 às 13h29, o matinal, comandado por Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato, registrou apenas 1,7 ponto de média e 2,6 de pico, resultado quase três vezes inferior ao obtido pela Record no confronto, que seria seu principal alvo, teoricamente.
No mesmo horário, a Band, exibindo o “The Chef”, “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”, ficou com os mesmos 1,7 de média, com detalhe do programa culinário de Edu Guedes traçando por cerca de 40 minutos.
A Globo, com seus programas matinais e jornal local, ficou na liderança isolada com 9,9 pontos de média, seguida pelos 4,9 da Record, com o “Fala Brasil”, “Hoje em Dia” e “Balanço Geral”. A TV Cultura e Record News ficaram com 0,3 e 0,2 ponto de média, respectivamente.
Esse foi o pior desempenho para a revista eletrônica em uma segunda-feira, repetindo o feito de 1º de abril. Além disso, foi a segunda audiência mais baixa desde a estreia, superando apenas o resultado obtido em 5 de abril, quando amargou uma média de 1,5 ponto.
Nas redes sociais, o programa vem sendo criticado pelos poucos telespectadores que acompanham a atração, especialmente os que moram fora de São Paulo, que alegam que as pautas são cortadas no meio, por conta da virada local da emissora, que acontece às 11h30, a partir daí, apenas a Região Metropolitana da Capital Paulista consegue assistir a continuação da atração.