“Força de Mulher” bate recorde pela terceira semana consecutiva; reprise de “Gênesis” supera todas as novelas do SBT
Na última semana as novelas da Globo mantiveram seus patamares normais de audiência em grandes oscilações. Enquanto a Record segue escalando na vice-liderança com a novela turca “Força de Mulher”, que desempenhou papel importante nos índices da reprise de “Gênesis”, que teve mais público que qualquer novela do SBT.
O destaque mais uma vez foi a produção estrelada por Özge Özpirinçci, que consolidou 5,7 pontos de média e 8,9% de participação em share, entre os dias 19 e 23 de agosto, na Capital Paulista. O índice representa uma plateia de mais de 1,1 milhão de pessoas, sendo a única novela fora da Globo a alcançar tal desempenho. O folhetim ainda bateu um terceiro recorde semanal consecutivo.
Exibida na sequência, “Gênesis” conquistou uma média semanal de 4,8 pontos e 8,2% de participação em share. O resultado é melhor que qualquer novela transmitida pela concorrência. Além dia, a novela bíblica foi vice-líder isolada com aproximadamente 920 mil espectadores.
A reprise de “Apocalipse”, exibida na faixa vespertina, segue mostrando estabilidade após uma sequência de quedas onde teve até mesmo sua vice-liderança ameaçada pelas produções mexicanas do SBT. Entre 19 e 23 de agosto, a trama bíblica obteve 4,3 pontos de média e 11,0% de participação. O índice representou uma plateia de 823,4 mil pessoas.
Globo
Na TV Globo, a edição especial de “Cheias de Charme” não apresentou reação nos índices, nem mesmo sendo sua penúltima semana. Entre 19 e 24 de agosto, a novela de Felipe Miguez teve 10,6 pontos de média e 26,7% de participação em share. Apesar disso, contou com uma plateia de 2,0 milhões de pessoas, mais que qualquer coisa exibida na concorrência.
“Alma Gêmea” finalmente atingiu seu teto de audiência, e alcançou 16,2 pontos de média e 33,9% de participação em share, impactando 3,1 milhões de pessoas. Enquanto “No Rancho Fundo” ampliou a média da Globo para 19,2 e 34,5% de participação na semana, alcançando 3,7 milhões de espectadores, somente em São Paulo.
Na faixa das sete, “Família é Tudo” oscilou para baixo e ficou com 21,7 pontos de média e 33,7% de participação em share, entre os dias 19 e 24 de agosto, cerca de 4,2 milhões de paulistanos viram a trama. As últimas semanas de “Renascer” seguem como a maior audiência da TV, ao atingir 25,6 de média e 41,7% de participação, com 4,9 milhões de espectadores sintonizados.
SBT
Enquanto isso, o SBT segue enfrentando dificuldades de emplacar sua única produção própria inédita. “A Caverna Encantada” encerrou a semana com 4,4 pontos de média e 7,0% de participação em share. Seu público, de 842,5 mil pessoas, foi menor que o de “As Aventuras de Poliana”, que registrou 4,6 pontos; 7,5% de participação e uma plateia de 880,6 mil pessoas.
Na faixa vespertina, “Contigo Sim” obteve a maior média com 3,9 pontos e 9,7% de participação em share na Capital Paulista. “Quando me Apaixono” obteve 3,6 pontos e 9,0% de participação. Enquanto a reprise de “Carinha de Anjo” ficou com 3,3 de média e a sintonia de 8,6% das residências.