Apesar de enfrentar uma das piores crises de audiência de sua história, o SBT segue tendo um certo respiro em algumas praças. No Nordeste, por exemplo, apesar de os índices de sua programação serem baixos de um modo geral, as tramas mexicanas ainda continuam rendendo bons resultados. Em Fortaleza, na última segunda-feira (6), por exemplo, “Um Refúgio Para o Amor” desbancou a Globo e foi líder na Capital Cearense, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope.

A trama, que está em suas últimas semanas, consolidou 14,5 pontos de média e chegou a picos de 15,6 pontos na Grande Fortaleza, somando 31% de participação em share. Esse acabou sendo também, o melhor desempenho do folhetim desde sua estreia. No mesmo horário, a TV Globo ficou na vice-liderança com apenas 14,2 pontos de média, exibindo, entre outras coisas, sua novela das seis, “Elas Por Elas”.

Ainda na última segunda-feira (6), as últimas semanas da novela conquistaram um bom desempenho em Goiânia. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a TV Serra Dourada cravou 7,3 pontos de média com a exibição da trama, conquistando o terceiro lugar isolado e dando trabalho para Record Goiás.

PNT

Apesar do grande sucesso da trama em Fortaleza, esses números pouco refletem no cenário nacional de audiência. Na última semana, entre 30/10 e 05/11, “Um Refúgio Para o Amor” registrou 4,2 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), consolidando apenas 8% de participação e o terceiro lugar isolado.

Em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, a novela estrelada por Zuria Vega, consolidou 4,4 pontos de média semanal, resultado muito abaixo das expectativas e do já rendeu um dia esse tipo de novela. Com o resultado, a emissora de Sílvio Santos ainda teve que alternar o terceiro lugar com a Band, que exibe o “Brasil Urgente” e o “Jornal da Band” no confronto.

No Rio de Janeiro, a média da produção é uma das menores na região sudeste, registrando uma média de 4,0 pontos apenas, entre 30/10 e 05/11, ficando na terceira colocação com pouco mais da metade dos índices obtidos pela RecordTV Rio (7,8), que supostamente deveria ser sua principal concorrente.

Deixe uma resposta