A novela bíblica “Gênesis” caiu mesmo nas graças do público, pelo menos nesta primeira fase da trama, que conta a história de Adão e Eva, nesta sexta (22), o folhetim já entra na fase de Noé. O texto mais ágil e também a qualidade do folhetim é o que vem chamando mais atenção e despertando interesse do público, além do fato de se tratar de uma novela inédita, coisa que faz a emissora se sobressair diante de suas concorrentes.
Nesta quinta feira (21), a novela registrou novamente recorde de audiência em São Paulo com 16,2 pontos de média e 17,9 de pico, ficando na vice liderança isolada com 23% de participação. No Rio de Janeiro, outra importante praça, o folhetim também bateu recorde de audiência com 16,8 pontos de média e 19,2 de pico.
Em Belém, a novela registrou seu terceiro recorde consecutivo de audiência e ainda beliscou a liderança por 17 minutos, não consecutivos, anotando incríveis 22,5 pontos de média e 25,4 de pico, enquanto a Rede Globo anotou 29,9 de média no confronto direto.
Em Salvador e Goiânia, a novela conquistou a liderança isolada de ponta a ponta, segundo o Kantar Ibope, ficando com 22,8 pontos de média e 24,4 de pico, na Capital Baiana, contra 21,3 da Rede Globo, e 22,6 pontos de média e 24,1 de pico, na capital Goiana, enquanto a concorrente anotou apenas 19,3 de média, exibindo seu principal telejornal e sua principal novela.