“Gênesis” estanca queda e volta a crescer no Ibope em todo Brasil
Após um começo estrondoso no que diz respeito a audiência e repercussão, a novela “Gênesis” registrou uma queda brusca de audiência em índices em todo Brasil, mas com a chegada de “Amor de Mãe”, na Globo, a trama bíblica da emissora de Edir Macedo ganhou um pequeno fôlego e finalmente conseguiu estancar sua sangria de público. Após registrar recorde negativo de audiência entre 22 e 26 de fevereiro, a novela iniciou março crescendo no Ibope em todo Brasil.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim passou de 11,5 pontos para 11,9 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), confirmando sua vice liderança absoluta com 24,8 milhões de espectadores diários. Neste período, a Rede Globo oscilou de de 28,3 para 29,0 pontos, e o SBT se manteve estável com 5,4 pontos de média.
Com esse resultado, a direção da RecordTV já entende que “Gênesis” conseguiu se estabilizar no Ibope, e espera um crescimento nos índices da trama quando ela mudar de fase, nesta quinta feira (12), a emissora irá iniciar a quarta fase do folhetim, que é a de “Abraão”, conhecido como o pai da fé pelos critãos. Na próxima semana, a trama também passa a disputar diretamente com “Amor de Mãe”, que atualmente vem tendo boas médias na Rede Globo.
Até o momento, “Gênesis” acumula 13 pontos de média geral em São Paulo e também no PNT, resultado considerado satisfatório, já que é o melhor registrado pela emissora desde “A Terra Prometida”, exibida em 2016.