Em mais uma tentativa de salvar suas manhãs, a RecordTV promoveu a enésima mudança no formato e apresentação do “Balanço Geral Manhã”, que desde o fim de 2019 não sabe o que é ser vice líder numa média mensal em São Paulo. Afastado da telinha desde que pegou covid-19, Geraldo Luís voltou a ser o titular do programa, e apesar de um nome bastante forte e conhecido em São Paulo, a atração não conseguiu decolar e permaneceu atrás do “Primeiro Impacto”, exibido pelo SBT no horário.
O matinal, exibido entre 6h e 8h30, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 2,8 pontos de média e chegou a picos de 3,6 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 15,2% de participação total em share. O resultado é o mesmo apresentado na semana passada, quando ainda era comandado por Bruno Peruka, que foi remanejado para a faixa das 5h às 6h.
No confronto direto, a TV Globo ficou em primeiro lugar com 6,8 pontos de média, o SBT ficou na vice liderança com 3,0 pontos de média, a Band anotou 0,7 ponto na quarta colocação, em quinto ficou a TV Cultura com 0,3 ponto de média e a Rede Vida ficou em sexto lugar com 0,1 ponto.
Entre 6h e 7h30, a edição nacional do informativo ficou com 2,4 pontos de média e perdeu para o SBT, que anotou 2,6 pontos de média, na sequência, entre 7h30 e 8h30, reagiu um pouco e chegou a 3,3 pontos de média, contra 3,5 da emissora de Sílvio Santos.