A TV Globo e a FIFA renovaram a parceria para exibição da próxima Copa do Mundo, em 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Porém, o novo acordo não prevê mais exclusividade da emissora carioca, nem na TV Aberta e nem na TV fechada, de acordo com informações publicada pelo Notícias da TV.
Segundo o texto, com essa medida, a TV Globo abre precedentes para que outras emissoras possam concorrer os direitos aos jogos, como SBT, Record e Band, bem como se livra da obrigação de exibir todos as partidas, somente a que achar mais importante.
De acordo com informações preliminares, a emissora carioca poderá economizar alguns milhões de dólares com esse ato de generosidade. O atual contrato do canal com a Fifa custou aos cofres da emissora aproximadamente R$ 484 milhões, em 2015, quando foi assinado.
A Globo também conseguiu os direitos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece em 2023, na Nova Zelândia, e os jogos da seleção brasileira deverão ser transmitidos em TV Aberta.