A TV Globo jogou a toalha e desistiu de tentar elevar os índices de Cara e Coragem, novela que mesmo em sua reta final, conseguiu ser menos vista que a reprise de O Rei do Gado, nesta segunda-feira (28). De acordo com informações do Notícias da TV, a trama de Claudia Solto deverá se despedir no próximo dia 13 de janeiro.
As gravações se encerram nesta sexta-feira (02), uma semana antes da previsão inicial, de acordo com a publicação. O motivo, é que a autora já havia entregado todos os capítulos e neles não havia nenhuma grande reviravolta que justificasse as gravações ocorrerem até o dia 9.
Cara e Coragem sai de cena com uma média de míseros 20,5 pontos na Capital Paulista, índice considerado muito abaixo do esperado para o horário. Até mesmo no streaming o folhetim “flopou” e não conseguiu emplacar nenhuma semana no top 10 da plataforma. Essa foi a primeira vez que aconteceu isso com uma novela das sete, desde o lançamento do produto em 2015.
No dia 16 de janeiro, mesma data em que estreia também o BBB 23, a TV Globo promove o lançamento de Vai na Fé, sua nova produção do horário, que vem com uma temática mais religiosa, visando essa audiência conservadora e apostando na recuperação da faixa.