Globo aposta no ‘quem matou?’ para salvar reta final de “Terra e Paixão”
Os próximos capítulos de “Terra e Paixão” devem ser movimentados na TV Globo. Com as festividades de final de ano chegando, o autor Walcyr Carrasco já vem preparando reviravoltas em sua novela para prender a atenção do público em sua reta final. De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, Agatha (Eliane Giardini) será encontrada mota na mansão dos La Selva e gerar um grande mistério que deve perdurar até os últimos capítulos.
De acordo com a publicação, a morte ocorrerá de forma misteriosa e envolverá tiros, envenenamento e queda da escada. Entre os principais suspeitos do crime estarão Angelina (Inez Vianna), que será surpreendida pelos tiros, mas se tornará suspeita por conta da causa oficial da morte (envenenamento). Petra (Debora Ozório), que descobre que Agatha esteve envenenando Antônio também será uma das investigadas pelo crime. Há ainda a possibilidade do envolvimento de Irene (Glória Pires) e Ramiro (Amaury Lorenzo). A esposa de Antônio La Selva (Tony Ramos), a essa altura do campeonato estará planejando a morte de sua inimiga.
O crime acontecerá da seguinte maneira: Angelina e Antônio ouvirão os tiros e ficarão assustados no capítulo previsto para ir ao ar no dia 7 de dezembro. O fato acontecerá justamente no momento em que Caio (Cauã Reymond) chegará a casa da vilã para procurar o veneno que estava sendo usado para tentar matar seu pai.
Ao chegarem na casa, Caio e Mariano irão ver Agatha caída na escada sem vida. Todos irão pensar que a personagem de Eliane Giardini morreu com os tiros e a queda da escada, quando na verdade a autópsia mostrará que a causa da morte foi envenenamento, gerando um mistério que deve se estender até o fim do folhetim.
Atualmente, a “Terra e Paixão” acumula 26 pontos de média geral em São Paulo e nos últimos dias vem oscilando entre 27 e 28 pontos, resultado considerado superior ao obtido por “Travessia”, sua antecessora, porém, abaixo do esperado pela emissora para este horário, que é no mínimo 30 pontos.