A TV Globo segue passando por uma importante reestruturação e que envolve principalmente seus investimentos em folha de pagamento. Desde 2016, a emissora vem enxugando seus gastos com pessoal e até 2025, segundo Cristina Padiglione, a ideia é acabar com seu elenco fixo de estrelas, aquele povo que recebe independente de estar no ar ou não. 

Segundo a publicação, a noticia teria sido dar por Ricardo Waddington em uma reunião interna com os dirigentes da emissora. Atualmente, a TV Globo é uma emissora que ganha muito dinheiro, mas que também gasta tanto quanto. Segundo balanço divulgados nos últimos anos da emissora, em alguns deles o canal chegou a operar prejuízo operacional, de tão altos que são os seus custos de produção. 

Entre os gastos desnecessários da emissora, estão artistas que muitas vezes ficam dois, três anos fora do ar, recebendo seus salários em casa, e muito altos diga-se de passagem, e é esse tipo de gasto que o canal quer evitar daqui para frente, nem que para isso tenha que abrir mão de pratas da casa. 

Nos dias atuais, poucos artistas ainda possuem um vínculo fixo com a empresa carioca, como os atores Adriana Esteves, Sérgio Guizé, Paolla Oliveira, Taís Araújo, Glória Pires, Cláudia Raia, Susana Vieira, entre outros. No futuro, esses artistas serão contratados apenas por obra certa na emissora, tipo de vinculo que traz mais liberdade para ambas as partes. 

Com o mercado cada vez mais aberto, não cabe mais certos tipos de orgulho até mesmo para a rede líder de audiência, que também deve concentrar boa parte de seus futuros investimentos no seu serviço de streaming, o Globoplay.

Deixe uma resposta