A TV Globo e a RecordTV conseguiram três indicações ao Emmy Internacional de Jornalismo. A premiação, que acontecerá em Nova York no próximo dia 28 de setembro, é equivalente ao Oscar na TV Mundial. A emissora carioca concorre com o “Fantástico” e “Jornal Nacional”, enquanto o canal da Barra Funda é representado pelo “Domingo Espetacular”.
Tanto o “Jornal Nacional” quanto o “Fantástico”, estão concorrendo na categoria notícias com o caso da Prevent-Senior, que foi denunciada por usar medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento da covid-19, além da ocultação na causa da morte de diversos pacientes. O caso teve tanta repercussão que virou assunto na CPI da Covid, que constatou irregularidades na prestadora.
Já a RecordTV concorre com o “Domingo Espetacular” na categoria atualidades. A matéria feita por André Tal, que relatou seu drama como o mal de parkinson foi a selecionada para disputar o prêmio. Ao contrário da TV Globo, a emissora de Edir Macedo não tem por costume receber indicações nesse tipo de premiação, fato que foi comemorado pelo jornalista e também pela emissora.
André Tal falou sobre a felicidade de concorrer ao prêmio mais importante da Televisão Mundial. “Aí, já foi uma alegria gigante, né? Fiquei muito, muito feliz mesmo, estou muito contente, só a indicação para ser finalista de um prêmio como esse já é uma baita vitória. E vamos ver, em setembro é a final, vamos ver o que acontece, quem sabe a gente não ganha o prêmio, seria algo histórico”, disse.