A Rede Globo e o SBT devem apresentar nesta semana suas propostas para aquisição dos direitos de exibição da “Liga dos Campeões”, o maior torneio de futebol de Europa, e segundo informações do colunista Flavio Ricco, a emissora carioca não pretende abrir mão deste torneio, como fez com diversos outros que acabaram sendo adquiridos pelo SBT; Band ou RecordTV.

Assim como a Rede Globo entra na disputa para ganhar, o SBT também pretende apostar alto para conseguir os direitos dos jogos, que sempre são sinônimos de boa audiência e faturamento para as emissoras. A Rede Globo tem a seu favor a visibilidade que pode proporcionar ao campeonato, além de condições técnicas e financeiras para sua exibição, apesar de não querer gastar valores exorbitantes, como no passado.

Já o canal de Sílvio Santos também com uma boa estrutura e mostrou com a “Libertadores” que consegue fazer uma boa transmissão e ter qualidade, além de uma grade bem mais flexível que da Rede Globo, que só exibe jogos que julga importantes ou que tenham muitos jogadores brasileiros.

Na TV Por assinatura, o Grupo Globo também está na disputa pelos direitos dos jogos, juntamente com a Turner e Disney.

Deixe uma resposta