dom. abr 28th, 2024

Passando por uma profunda reestruturação, com o inicio do projeto “Uma Só Globo”, que visa unir todas empresas do conglomerado Globo, a Rede Globo foi a emissora que mais demitiu pessoal em 2019, além disso, a emissora teve uma queda brusca nos investimentos oriundos Governo Federal, e também Estadual e Municipal, exemplo disso, é o Rio de Janeiro, onde está situada sua sede nacional. O número de demissões na emissora carioca, devem chegar a 4 mil, até o final do próximo ano.

Com essa queda nas verbas do Governo, a emissora teve que inovar e suas novelas viraram grandes vitrines para as empresas, um exemplo claro disso, foi “A Dona do Pedaço”, sucesso de audiência e faturamento na rede, que teve anunciantes em praticamente todos os seus capítulos, sendo esses, introduzidos dentro da história.

Em 2019, além de demissões em massa, a Rede Globo chamou diversos artistas para negociar seus contratos, a maioria deles, renovados sem maiores regalias e com declínio nos vencimentos, a emissora também não fez nenhuma contraproposta para manter seus contratados assediados pela concorrência, nessa onda, perdeu Monalisa Perrone, que assinou com a CNN Brasil.

Para 2020 a emissora deverá continuar fazendo novos cortes, a fim de adequar suas contas para a nova realidade que se impõe. Segundo informações divulgadas pelo Uol, o clima não é nada bom nos bastidores da emissora, e circulam em grupos de mensagem, que funcionários estão organizando um protesto para o próximo dia 10, contra as demissões em massa e as mudanças no plano de saúde.