A TV Globo irá promover uma série de mudanças na dinâmica da próxima edição do “Big Brother Brasil”. De acordo com informações do Splash, a emissora dos Marinhos irá adotar um sistema de voto por CPF e além disso a atração terá duas fases.

De acordo com a publicação, nas primeiras semanas, o “BBB” terá um sistema de votação idêntico ao de “A Fazenda”, em que o internauta vota para o participante ficar. Somente em determinado momento, que a atração voltará a computar os votos para eliminação de um participantes.

A medida tem o intuito de acabar logo com as plantas e favorecer o jogo dos chamados “vilões”. Isso porque, pelo método atual, essas personalidades que movimentam o jogo acabam sendo eliminadas de forma rápida e com isso vai-se também o interesse do público na atração.

Atualmente o “BBB” vem sendo alvo de duras críticas dos internautas por conta do sistema de votação pouco confiável. Não é difícil encontrar nas redes sociais pessoas reclamando da falta de fiscalização nos votos e essa medida de o usuário votar uma única vez trará uma método mais democrático onde vai vencer o que convenceu o maior número de pessoas.

A falta de transparência na votação também é apontada como um dos problemas de audiência enfrentado pela atração. Desde 2021, quando Juliette foi a campeã, o formato já perdeu 33,1% de sua audiência.

A temporada deste ano foi uma das piores em termos de audiência. Na Grande São Paulo sua média geral foi de apenas 18,8 pontos, enquanto o “BBB 21” cravou 28,1 de média geral. A temporada de 2022 também apresentou queda na época, registrando apenas 22,9 de média geral.

Deixe uma resposta