Assim como vem fazendo com seu time de atores, a Rede Globo também pretende adotar a modalidade de contratação por obra certa entre os autores. Atualmente a emissora é a maior produtora de conteúdo do Brasil, possuindo em seu casting um numeroso número de criadores de obras, e muitas das vezes alguns nomes demoram mais de 3 anos para retornar às telinhas com algum projeto na dramaturgia da emissora.

Pensando em enxugar ainda seus gastos com pessoal, a emissora deverá dispensar nos próximos meses diversos autores que ainda não tem data prevista para entrar no ar ou não possuem nenhum projeto aprovado pela direção da emissora, as informações foram divulgadas pelo jornalista Thiago Rocha.

Recentemente, a emissora abriu mão de Aguinaldo Silva, um dos autores mais consagrados da emissora, além de Aguinaldo, Antônio Calmon e Miguel Falabella também deixaram a emissora recentemente, outros nomes devem entrar na lista de corte da emissora carioca.

Com essa nova crise do coronavírus, a emissora tem visto cada vez mais a necessidade de rever contratos, realizar cortes em produções, a fim de enxugar seus gastos, já que nos últimos dois anos, conforme balanço divulgado pela emissora, a Rede Globo mais gastou do que arrecadou para fazer televisão.

Deixe uma resposta