Globo registra recorde negativo e perde liderança para o streaming

Globo registra recorde negativo e perde liderança para o streaming

A TV Globo segue líder de audiência no ranking da TV Aberta, mas o canal não tem encontrado solução para fuga inevitável do espectador que não quer mais se prender a programação convencional dos canais de televisão. No último sábado (14), a emissora dos Marinhos registrou recorde negativo de audiência e perdeu o primeiro lugar em duas faixas, enquanto no domingo (15), a derrota ocorreu na média 24 horas.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, nas 24 horas do sábado (14), a TV Globo conquistou 9,4 pontos de média e obteve a sintonia de apenas 27,5% dos lares com televisão ligada. Enquanto os serviços de streaming somaram 9,3 pontos de média e foram a preferência de 27,2% do público.

Segundo levantamento do Instituto, na faixa vespertina, das 12h às 17h59, os denominados serviços de streaming ficaram com 11,6 pontos de média e 29,2% de participação em share. A Globo conquistou 10,1 pontos e 25,4% de participação no horário.

A liderança voltou para esses serviços durante a madrugada, quando venceram a Globo por 4,0 a 3,7 pontos de média na Capital Paulista. Na faixa matinal houve um empate técnico, com uma ligeira vantagem para a emissora dos Marinhos (6,3 x 5,9).

No domingo (15), o desinteresse pela TV Aberta foi ainda maior, uma vez que a soma dessas plataformas conquistou 9,6 pontos de média e 25,0% de participação em share. Enquanto a Globo ficou com 9,4 pontos e 24,5% de sintonia.

Considerando a média em cada faixa horária, a Globo conquistou a liderança isolada apenas na faixa matinal, quando pontou 7,8 pontos contra 6,3 da emissora dos Marinhos. No horário nobre, a disputa foi acirrada, mas a líder levou a melhor por um décimo (13,7 x 13,6).

Os serviços de streaming, segundo o Kantar Ibope, são todos aqueles serviços que oferecem uma programação em vídeo sob demanda, ou seja, quando o público tem a opção de escolher o conteúdo que irá assistir.

Deixe uma resposta