Globo renova direitos de exibição do “Big Brother Brasil” por mais três anos
Apesar de perder público a cada ano que passa, a Globo não deve abrir mão nem tão cedo do “Big Brother Brasil”. O reality, que responde por aproximadamente 10% do faturamento anual da emissora, deve teve seus direitos renovados com a Endemol – detentora do formato, até pelo menos 2027. A notícia foi compartilhada pelo diretor Boninho nas redes sociais.
De acordo com informações divulgadas pela coluna F5, a Globo consegue arrecadar mais de R$ 1 bilhão em cada edição do reality, que já está em sua 24º temporada. Contudo, a audiência vai na contramão dos ganhos cada vez maiores.
Quem também garantiu seu lugar no programa foi o apresentador Tadeu Schmidt, que foi confirmado como o apresentador do formato pelos próximos três anos. A expectativa de Boninho, é que o “BBB” consiga chegar em sua trigésima temporada.
“Um brinde à harmonia da casa e esse time que vai estar junto por MAIS três edições!!! Isso mesmo! Rumo ao BBB27! E quem sabe 28, 29, quero bater os 30!”, comemorou o diretor em suas redes sociais.
Atualmente, o “BBB 24”, exibido diariamente no horário nobre da Globo, acumula uma média geral de 20,1 pontos na Capital Paulista. O resultado é suficiente para deixa-lo entre os programas mais assistidos da emissora, porém, representa uma queda de 28,5% nos índices, comparado com 2021, última temporada que conseguiu fazer grande sucesso.