“Globo Rural” turbina manhãs da Globo e humilha primeira parte do “Domingão”

“Globo Rural” turbina manhãs da Globo e humilha primeira parte do “Domingão”

O “Globo Rural” continua registrando altos índices nas manhãs da Globo, independente nos números de TV’s ligadas no horário. Na edição deste domingo (21), o programa que acompanha as tendências do agronegócio brasileiro, consolidou uma excelente audiência e garantiu a liderança isolada em São Paulo. Além disso, segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o matinal ficou entre os maiores públicos da emissora no dia.

Exibido entre 08h05 e 09h26, o programa, comandado por Helen Martins e Nelson Araújo, consolidou 9,6 pontos de média e chegou a picos de 11,6 pontos na Grande São Paulo. Com alcance de 2,2 milhões de pessoas, o matinal elevou a média da Globo em 85%, comparado com a atração anterior e ainda foi mais assistido que a primeira parte do “Domingão com Huck” (8,2).

Além de ter sido a quarta maior audiência da Globo, atrás apenas do “Futebol” (18,0), “Fantástico” (15,5) e a segunda parte do “Domingão” (15,2), o dominical foi a atração mais sintonizada do dia, conquistando 43% dos lares em seu horário e praticamente não teve concorrência. Segundo colocado no confronto, o SBT anotou apenas 1,5 ponto na faixa.

Ponto fora da curva

Até o momento, o “Globo Rural” acumula uma média anual de 9,5 pontos na Grande São Paulo e seus números recentes demonstram uma estabilidade. Para efeitos de comparação, ao longo de 2023, o matinal obteve o mesmo resultado, segundo dados consolidados do Kantar Ibope.

O desempenho vai contra a tendência de queda outras atrações vem sofrendo na emissora como o “Futebol”, “Domingão”, “Temperatura Máxima” e “Fantástico”, que tentam estancar a queda de público ao longo dos últimos anos. 

Deixe uma resposta