A Rede Globo informou hoje (26), por meio de sua assessoria de comunicação, que pretende voltar em julho as gravações de seus folhetins inéditos, “Nos Tempos do Imperador”; “Salve-se Quem Puder” e também a reta final de “Amor de Mãe”. A direção da emissora vem montando um forte esquema de segurança para não colocar ninguém de seu elenco e equipe em risco. A emissora, porém, informa também que o retorno das gravações será condicionado ao controle do novo coronavírus no país.

Atualmente, a emissora vem ocupando seu horário de novelas com reprises, e com exceção apenas do horário das seis, vem trazendo um bom desempenho no Ibope, ou seja, o retorno dos folhetins não irão pegar seus respectivos horários com baixa audiência.

A autora de “Amor de Mãe”, Manuela Diaz, já afirmou que pretende incluir o novo coronavírus em sua história, que voltará já na reta final e com grandes reviravoltas. Sobre a substituta do folhetim, ainda não se tem previsão da estreia, uma vez que a emissora irá escalonar com maior o ritmo de gravações em seus estúdios, a fim de evitar grande aglomerações.

Já “Malhação”, essa deve ficar somente para o ano que vem.

Deixe uma resposta