A TV Globo viu sua audiência desabar nesta quinta feira (24), com a programação adiantada por causa do Futebol, a emissora viu 13 atrações baterem suas piores médias do ano, o que resultou também no recorde negativo em sua média dia. De acordo com o Kantar Ibope os seguintes programas registraram recorde negativo de audiência: “SP1”; “Globo Esporte”; “Sessão da Tarde”; “Malhação”; “A Vida da Gente”; “SP2”; “Salve-se Quem Puder”; “Jornal Nacional”; “Campeonato Brasileiro”; “Segue o Jogo”; “The Good Doctor”; “Jornal da Globo” e “Hora Um”.
Além do péssimo resultado, da maioria da grade, a emissora ainda amargou diversos momentos de vice liderança, seja contra a RecordTV ou contra o SBT, pela madrugada. Entre 7h e 23h59, o canal anotou apenas 11,9 pontos de média, sendo esse seu pior desempenho de 2021, nas 24 horas do dia, a emissora ficou com apenas 9,7 pontos de média, ficando pela primeira vez abaixo dos 10 pontos de média.
Na faixa noturna, entre 18h e 23h59, a emissora bateu um novo recorde negativo de audiência com 17,7 pontos de média apenas, puxado pelo baixo desempenho de “A Vida da Gente” (14,9); “SP2” (18,6); “Salve-se Quem Puder” (20,1); “Jornal Nacional” (21,5); “Império” (24,7); “Campeonato Brasileiro” (15,9) e “Segue o Jogo” (9,8).
Na madrugada, o “Jornal da Globo” amargou sua pior média do ano e ainda perdeu para o SBT, que exibia o humorístico “A Praça é Nossa”, o mesmo aconteceu com o “Hora Um”, que ficou empatado com o SBT na completa (3,1 x 3,0).