Globo troca Luciano Huck por festival “Salve o Sul” e abre buraco em sua audiência
A TV Globo, cancelou a primeira parte do Domingão com Huck, na tarde deste domingo (9), para exibir o especial “Salve o Sul”, festival organizado por artistas da música brasileira, com intuito de arrecadar doações para o Estado do Rio Grande do Sul. Mas, apesar da boa intenção, o evento não despertou interesse do público de casa e a emissora viu sua audiência esvaziar em questão de minutos, a ponto de perder para o SBT por diversos momentos.
Exibido entre 14h30 e 16h40, o especial, que contou com a presença de artistas como Luisa Sonza, Juliette, Ludmilla, Vitor Kley, entre outros, consolidou apenas 8,3 pontos de média e chegou a picos de 10 pontos, somando 23% de participação em share na Capital Paulista. O resultado representa uma queda de 28%, comparado com a semana passada, quando Luciano Huck e o Campeonato Brasileiro ocuparam a faixa.
Ainda segundo dados divulgados pelo Kantar Ibope, o especial perdeu a liderança em boa parte do confronto direto com o Domingo Legal, exibido pelo SBT. Entre 14h30 e 15h45, a Globo ficou com apenas 8,0 pontos de média, contra 7,1 do dominical de Celso Portiolli.
Na média completa, o SBT ficou na segunda colocação com 7,0 pontos de média, exibindo o Domingo Legal e o Programa Eliana. Enquanto a Record ficou na terceira colocação isolada com apenas 4,1 pontos de média.
O baixo rendimento do festival beneficente, ainda surtiu efeitos negativos no restante da programação. O Domingão com Huck, anotou apenas 14,0 pontos de média consolidada. Apesar disso, foi líder isolado.