Autora de grandes sucessos e clássicos da dramaturgia brasileira, como “Barriga de Aluguel”, “O Clone”, “América”, “Caminho das Índias”, “Salve Jorge” e “Força do Querer”, Glória Perez teve seu contrato renovado nesta semana com a TV Globo. A renovação acontece após rumores de que ela sairia do canal no fim do ano, quando seu atual vínculo terminaria.

De acordo com informações da coluna F5, a autora inclusive recebeu sinal verde para desenvolver uma sinopse para o horário nobre, que será exibida no segundo semestre do ano que vem, fazendo parte das comemorações dos 60 anos da Globo. A produção deve substituir a nova versão de “Vale Tudo”.

Segundo a publicação, nos bastidores Glória Perez promete escrever sua melhor história. Sendo essa, uma forma de se redimir com o público, após “Travessia”, sua última novela que foi um grande fracasso de audiência e com diversos problemas de produção e condução dos personagens.

Com isso, Glória Perez, ao lado dos autores João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco, compõem uma curta lista de veteranos que ainda continuam na TV Globo. Atualmente, os três são os nomes de maior prestígio na dramaturgia do canal carioca.

Aos 75 anos, Glória, que escreve suas novelas sozinha, irá completar 40 anos de TV Globo no próximo ano. A autora, teve uma breve passagem pelo canal entre 1983 e 1986, depois assinou com a extinta TV Manchete, em 1987, retornando a emissora dos Marinhos em 1989, onde se encontra desde então.

Um dos fatores para sua renovação, também se deve ao fato de suas produções serem grandes sucesso de audiência no streaming. No Globoplay, das dez atrações mais assistidas da plataforma, pelo menos três é da autora, que foram suas últimas três novelas que fizeram sucesso: “Caminho das Índias”, “Salve Jorge” e “A Força do Querer”.

Deixe uma resposta