Governo de São Paulo decreta luto oficial pela morte de Gugu Liberato
O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), decretou neste sábado (23), luto oficial de três dias em todo estado, pela morte do apresentador Gugu Liberato, que sofreu um acidente em sua casa nos Estados Unidos na última quinta feira (21), e teve sua morte encefálica confirmada na noite de ontem (22), deixando o país inteiro de luto.
O corpo de Gugu deverá ser enterrado no Cemitério do Morumbi ao do túmulo de seu pai, mas ainda não se tem informações sobre quando isso ocorrerá, uma vez que depende ainda de tramites legais para o translado de corpo.
Por meio de suas redes sociais, o Governador João Dória lamentou pelo ocorrido com apresentador: “Muito triste com a morte do Gugu Liberato. O Brasil perde um grande talento, a TV Brasileira um de seus principais comunicadores, e eu perco um querido amigo. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos do Gugu”.
O Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), também lamentou a morte do apresentador, por meio de uma nota divulgada em suas redes sociais: “Com profunda tristeza presto minha solidariedade aos familiares do apresentador Gugu Liberato. O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que de forma única levou informação e alegria aos lares brasileiros por quase quatro décadas. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos.”