As novas reprises da Rede Globo não agradaram tanto ao público de casa, como aconteceu com “Totalmente Demais” e “Fina Estampa”, exibidas na inicio da pandemia do novo coronavírus. De acordo com números consolidados do Kantar Ibope, nenhum dos folhetins, exceto o das seis, tem alcançado a meta de audiência esperada para o horário. Confira:
“Haja Coração”, encerrou a última semana, entre 16 e 21 de novembro, com apenas 23,8 pontos de média no PNT, uma queda de 19% na média do horário, se comparado com o mesmo período de sua antecessora, “Totalmente Demais”. Os piores índices da trama foram registrados em Goiânia (16,8); Distrito Federal (19,3) e Belo Horizonte (19,4), já os melhores foram em: Porto Alegre (26,7); Rio de Janeiro (26,1) e Belém (25,7).
“A Força do Querer” ficou ainda mais longe da meta do horário, anotando apenas 26,6 pontos de média semanal e atingindo a meta do horário em apenas duas praças, das 15 aferidas pelo Kantar Ibope. O folhetim acumula queda de 19% nos índices do horário, comparado com “Fina Estampa”. Os piores índices do folhetim foi em: Goiânia (16,4); Campinas (19,1) e Distrito Federal (20,3), com médias abaixo do esperado para uma trama das seis.
Na contramão, “Flor do Caribe” seguiu o caminho inverso de sua antecessora “Novo Mundo”, ficando com 21,1 pontos de média, acima da meta do horário, o folhetim de Walter Negrão, o mais antigo dentre as novelas citadas, ainda vem tendo mais audiência que sua primeira exibição. Os melhores resultados da trama foram obtidos em: Rio de Janeiro (24,5); Porto Alegre (24,2) e Salvador (24,2).