O “Halloween” chegou mais cedo na emissora de Sílvio Santos, isso porque, o canal obteve um de seus piores resultados de audiência em sua história. Além disso, foi assombrado o dia inteiro pelo fantasma do quarto lugar. No ranking geral, o SBT ficou na terceira posição, porém, com uma das menores diferenças para a Band, quarta colocada.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o SBT conquistou 2,6 pontos de média, entre 6h e 5h59, nas 24 horas do dia em São Paulo. Sua principal concorrente, a RecordTV, foi vice-líder com 4,6 pontos de média. A Band ocupou o quarto lugar com 1,5 ponto de média.

Segundo o Instituto, o canal da Família Abravanel enfrentou dificuldades em todas as faixas horárias, até na madrugada. Entre 6h e 11h59, perdeu para a Record por 2,5 a 3,2 ponto. No horário vespertino, entre 12h e 17h59, a diferença triplicou e a emissora de Edir Macedo foi à 6,2 pontos, contra 2,8 da rival, que ficou próxima a Band (2,3).

No horário nobre, o SBT obteve um dos piores resultados de sua história, conquistando apenas 3,8 pontos de média, entre 18h e 23h59. Para efeitos de comparação, a RecordTV ficou em segundo com 7,4 de média e a Band ficou em quarto com 2,7 pontos.

Mas o maior choque veio na madrugada, quando o SBT empatou com a RecordTV, na faixa das 0h às 5h59. De acordo com o Ibope, a emissora dos Bispos conquistou 1,6 de média nesta faixa, mesmo contando com apenas 105 minutos apenas de programação própria. O SBT obteve o mesmo índice, mas venceu nos centésimos (1,62 x 1,56).

Na média dia, considerando apenas a faixa das 7h às 23h59, a emissora de Sílvio Santos conquistou apenas 3,0 pontos de média. Entre os destaques negativos está o “Cine Espetacular”, que consolidou apenas 2,2 pontos de média, sendo esse o segundo pior desempenho de sua história.

Deixe uma resposta