A revista eletrônica “Hoje em Dia”, exibida diariamente nas manhãs da Record, vem testemunhando um declínio em seus índices de audiência e uma consequente aproximação do SBT nas últimas semanas. Dados consolidados do Kantar Ibope da última quinta-feira (20) revelam que a atração sofreu sua primeira derrota do ano para os informativos da concorrência, o que acendeu um sinal de alerta na Barra Funda.
Segundo o instituto, a atração matinal, exibida entre 10h e 11h50, registrou apenas 3,1 pontos de média e obteve 11,8% de participação em share na Região Metropolitana de São Paulo. Enquanto o SBT, que exibia o “Primeiro Impacto”, consolidou 3,2 pontos e 12,2% de participação no confronto direto.
Com 37 edições exibidas em 2025, o matinal da Record nunca havia perdido uma disputa contra o “Primeiro Impacto”. Apesar de alguns sustos, o informativo do SBT conquistou somente dois empates no período, sendo o primeiro em 21 de janeiro e o último em 10 de fevereiro.
A primeira derrota da revista eletrônica confirma uma tendência observada desde o início do mês, em que o “Primeiro Impacto” apresentou uma reação em seus índices de audiência, enquanto o “Hoje em Dia” oscilou negativamente.
Para efeito de comparação, em janeiro, o “Hoje em Dia” conquistou 3,52 pontos de média na Capital Paulista, derrotando o SBT (2,61) com uma diferença de 35%. Agora, no recorte de fevereiro, a revista eletrônica viu sua média recuar para 3,41 pontos e entrar em um empate técnico com sua rival, que cresceu 10% e atingiu 2,87 pontos no período.
Pensando em reverter essa tendência e manter a atração consolidada na vice-liderança, a Record deve apresentar novidades no programa. Nesta semana, as apresentadoras Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro foram convocadas para gravar chamadas das novas atrações do “Hoje em Dia”, trazendo novos episódios de quadros de sucesso.