“Hoje em Dia” se destaca contra “Olimpíadas” e garante mais que o dobro da audiência do SBT
A revista eletrônica “Hoje em Dia”, exibida pela Record nesta terça-feira (30), conseguiu se destacar sendo uma opção aos jogos olímpicos que mexeu com a programação da Globo. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o matinal apresentou um crescimento de 26% de garantiu a vice-liderança com mais que o dobro de vantagem sobre o SBT no horário.
Exibido entre 10h e 11h50, o programa, comandado por Ana Hickmann, Celso Zucatelli e Renata Alves, marcou 5,3 pontos de média e chegou a picos de 6 pontos na Grande São Paulo. Segundo o Instituto, o programa teve uma plateia de mais de um milhão de espectadores, sendo 200 mil acima do habitual.
O desempenho fez a Record garantir o segundo lugar absoluto e abrir uma vantagem de 112% sobre o SBT, que exibia a revista eletrônica “Chega Mais” no confronto. Na faixa, a emissora de Sílvio Santos registrou 2,5 pontos. A Globo liderou a disputa com 9,2 pontos de média.
Além disso, o “Hoje em Dia” teve mais audiência e público do que todos os programas exibidos pelo SBT ao longo do dia. O melhor desempenho da emissora de Sílvio Santos foi os 4,5 pontos alcançados pelas últimas semanas de “A Infância de Romeu e Julieta”.
Média Manhã
A boa audiência alcançada pelo “Hoje em Dia”, aliado a boa fase do “Balanço Geral Manhã” e “Fala Brasil”, trouxeram a vice-liderança com folga para a faixa matinal da Record. Das 7h às 11h59, a emissora da Barra Funda cravou 4,4 pontos, contra 2,5 da concorrente terceira colocada.