Apesar da bela ajuda que a repercussão de “A Fazenda” deu ao “Hora do Faro” nos últimos meses do ano, não foi o suficiente para o mesmo virar o jogo contra o SBT no Ibope. Dados consolidados do instituto que afere a audiência no Brasil, mostram que a atração bateu um novo recorde negativo anual e ficou novamente atrás do SBT no Ibope, que na faixa de confronto exibe o programa “Eliana” e o “Roda a Roda Jequiti”.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, a atração comandada por Rodrigo Faro, encerrou o ano com apenas 13 vitórias, contra 39 derrotas para o SBT em São Paulo, ficando com uma média de 6,9 pontos apenas, contra 8,0 da rede de Sílvio Santos.

Nos 12 meses do ano, Faro ganhou de Eliana apenas nos dois últimos: novembro (8,8 x 7,1) e dezembro (9,0 x 7,2), graças a repercussão do reality show “A Fazenda”, o programa era o primeiro da casa a entrevistar os eliminados e isso rendeu altos índices de audiência ao dominical.

Neste domingo (27), mesmo explorando ainda os ex-participantes do reality rural, a atração não conseguiu bater o SBT e retornou ao terceiro lugar isolado no Ibope com 7,0 pontos de média apenas, contra 7,7 do SBT.

Deixe uma resposta