Desde segundo semestre de 2019, o programa dominical “Hora do Faro” vem sofrendo cada vez mais com a forte concorrência do SBT no horário, só para se ter uma ideia, em 2021, a atração não conseguiu quase nenhuma vitória sobre a rival, que vem derrotando a atração com folga. Neste domingo (22), após registrar recorde negativo de audiência, a atração bateu um novo recorde negativo, só que dessa vez na participação em share. 

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a atração marcou somente 4,3 pontos de média consolidada e 5,1 de pico, somando apenas 7,3% de participação total em share. Vencendo apenas a “Programação Religiosa”, exibida entre 6h e 9h, que obteve 2,2% de participação em share, de resto perdeu para todas outras atrações, inclusive o religioso da madrugada, considerando apenas a participação em share. 

No confronto direto, a TV Globo se manteve na liderança absoluta com 26,2 pontos de média, o SBT veio na vice liderança isolada com 7,3 pontos de média, na quarta colocação apareceu a Band com 1,5 ponto de média, seguida pela TV Cultura com 0,8 ponto de média e a Record News com 0,5 ponto de média. 

Para efeitos de comparação, o dominical, considerando os critérios de arredondamento do Instituto Kantar Ibope, se igualou com as médias de “Belaventura” (4,0) e “Escola do Amor” (3,7), uma que não gera custo nenhum para a emissora e outra que é uma produção independente, o que agrava ainda mais sua situação, já que o programa é um dos mais caros exibidos pela emissora atualmente. 

Deixe uma resposta