Apesar de ser duramente criticado nas redes sociais, principalmente pelos apoiadores do atual Governo, o “Jornal Nacional”, segue sendo o telejornal mais visto do país, nadando de braçada contra a concorrência, que há muito tempo não oferece nenhum tipo de risco a sua mais absoluta liderança. Em São Paulo, principal mercado do país, o telejornal da Rede Globo, é a principal fonte de informação para pelo menos 57% dos paulistanos, segundo dados consolidados do Kantar Ibope.

Na última semana, o principal informativo da Rede Globo marcou 28,84 pontos de média, entre 17 e 21 de fevereiro, conquistando 56,8% do share entre os telejornais da concorrência. O “Jornal da Record”, neste recorde ficou com 17,1% de participação e média de 8,68 pontos, segundo dados consolidados.

O SBT é a principal fonte de informação para 13,0% dos paulistanos, ficando com média de 6,62 pontos, o telejornal perdeu fôlego esta semana com o fim de “Abismo de Paixão”. A Band ficou com 4,44 pontos de média e 8,7% do share. “RedeTV! News” e “Jornal da Cultura”, anotaram 1,2 e 1,0 ponto de média, respectivamente, ficando 2,3% e 2,1% de participação.

NAS REDES SOCIAIS

Nas redes sociais, a coisa muda um pouco de figura, o “Jornal da Record” é o informativo com mais engajamento, ou seja, mais comentários e compartilhamentos, segundo o Facebook Insights. Na última semana teve 296,7 mil envolvimentos nas publicações, enquanto o “Jornal Nacional”, obteve 291,9 mil.

Deixe uma resposta