A TV Globo promoveu na noite desta segunda feira (12), a reestreia da novela “Império”, novela assinada por Aguinaldo Silva em 2014, que não foi nenhum grande fenômeno, mas também não fez feio em sua primeira exibição, elevando a média do horário na época. Mas essa volta do folhetim, apesar da grande divulgação feita pela Rede Globo, não gerou interesse no grande público e nem obteve a repercussão esperada. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a trama teve o pior desempenho de uma estreia das 20h/21h, na história da TV Globo.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a trama que foi exibida entre 21h31 e 22h44, marcou apenas 28,8 pontos de média e chegou a picos de 31,8 pontos na Grande São Paulo. O folhetim ainda obteve uma participação em share de 41,9%, considerado baixo para o horário, além disso, a trama se igualou com o “Big Brother Brasil”, que também bateu 28,8 pontos de média.
No confronto direto, a RecordTV ficou em segundo lugar com 8,1 pontos de média, exibindo duas novelas, o SBT ficou na terceira posição com 6,4 pontos de média, a TV Cultura ficou em quarto lugar com 1,4 ponto de média, a Band anotou 0,8 ponto de média, já a RedeTV! empatou com a Record News com 0,5 ponto de média apenas.