A série coreana “Iris – Organização Secreta”, exibida pela Record na noite desta quarta-feira (12), conseguiu ser impulsionada pelo “Campeonato Paulista” e cravou um novo recorde de audiência na Capital Paulista, conquistando a vice-liderança com 73% de vantagem sobre o SBT no confronto.  Além disso, a produção asiática ficou entre as atrações mais sintonizadas do dia na emissora de Edir Macedo.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a trama de Jung Tae-won conquistou 5,2 pontos de média e 14,9% de participação total em share. Com alcance de mais de um milhão de espectadores, a trama registrou seu melhor desempenho desde a estreia e apresentou um crescimento de 68% em seus índices, comparado com a média das últimas quatro semanas.

O resultado deixou a Record na vice-liderança, atrás somente da TV Globo. O SBT acabou ficando na terceira colocação com apenas 3,0 pontos de média e 7,7% de participação total em share, enquanto a Band garantiu a quarta posição com 1,1 de média e 2,8% de share.

Com esse recorde, “Iris” foi a sexta atração mais assistida da Record ao longo do dia, atrás apenas do “Campeonato Paulista” (17.1), “Força de Mulher” (8.9), “Jornal da Record” (8.2), “Cidade Alerta” (7.4) e “Balanço Geral SP” (5.8). Quando considerado o share, a produção sobe para a quarta posição, perdendo apenas para o “Paulistão” (29.3%), “Balanço Geral SP” (15.1%) e “Fala Brasil” (15.0%).

O bom desempenho da série coreana ainda produziu reflexos na madrugada da Record, que voltou a acirrar a disputa com o SBT pela vice-liderança. Na faixa das 0h às 5h59, o canal de Edir Macedo somou 1,6 ponto de média, apenas um décimo a menos que a rival.

Deixe uma resposta