A RecordTV começou a correr com a reprise de “Chamas da Vida” e deve acabar com o folhetim bem antes do previsto. De acordo com o perfil do twitter, que acompanha as novelas da emissora, “Ops Falei Record”, estão sendo exibidos diariamente cerca de três capítulos condensados em 49 minutos apenas, que a novela possui de arte.
Segundo a publicação, nesta quarta-feira (22), por exemplo, foi ao ar o capítulo 83 da reprise, mas de acordo com a edição original da trama, foram ao ar cenas dos capítulos 104 ao 106. Ou seja, mais de vinte capítulos já foram excluídos até agora da história original, exibida em 2008.
Por falar na audiência, a novela registrou apenas 3,5 pontos em São Paulo, e apesar de ter conquistado o segundo lugar, esse índice é metade do que a emissora espera para a faixa. No acumulado geral sua média é de 4,2 pontos apenas.
Caso a emissora siga esse cronograma de condensar três capítulos em um, o folhetim deverá chegar ao fim em setembro, muito antes da previsão inicial (Janeiro/2023).
DRAMATURGIA EM CRISE
Mas os baixos índices de audiência não é uma exclusividade de “Chamas da Vida”. Atualmente em cartaz na faixa das 21 horas, a série “Todas as Garotas em Mim” vem batendo todos os recordes negativos possíveis, segundo o Kantar Ibope, derrubando também a média de “Amor Sem Igual”, exibida na sequência. Ontem os folhetins noturnos registraram apenas 4,4 e 4,7 pontos de média, respectivamente, mesmo contra o Futebol da Globo.
Tomara que cai mais pois as novelas biblicas e excelentes