O Papa Francisco realizou na última sexta feira (27) uma benção “Urbi et Orbi” extraordinária direto da Praça São Pedro, que dessa vez ficou vazia, devido ao surto de coronavírus, que vem atingindo especialmente os italianos (até o momento, mais de 10 mil pessoas morreram vitimas da doença). Essa benção só acontece em três ocasiões, na páscoa, no natal e também na eleição de um novo Papa.

A decisão de fazer a benção de maneira extraordinária foi justamente a pandemia de coronavírus que vem afetando o Mundo inteiro e deixando a população em quarentena. Tendo a opção de acompanhar a fala do Papa apenas pelos meios de comunicação, o Canal5 e Rai1, registraram recorde histórico de audiência na Itália.

Exibida entre 18h e 19h, horário local, 17 milhões de espectadores acompanharam a benção, isso representa 65% do share na TV Italiana. Somente nas duas principais emissoras do país, 12,2 milhões de espectadores acompanharam a oração, em que o Papa pediu o fim da doença e rezou pelo Mundo.

Essa é o maior público da TV Itália em 17 anos, a última vez que tanta gente parou em frente da televisão, foi em 2003, durante a “Liga dos Campeões”, que teve 20 milhões de espectadores.

Aqui no Brasil, a TV Aparecida exibiu a benção na faixa das 14h às 15h e registrou um excelente resultado, garantindo o quarto lugar no Ibope com 1,3 ponto de média preliminar e 1,6 ponto de pico na Grande São Paulo.

Deixe uma resposta