sáb. maio 18th, 2024

O público parece que se cansou da falta de planejamento da Record e se vem assistindo cada vez menos suas produções bíblicas, que ultimamente tem sido intercalada entre uma história inédita e uma reprise. Em cartaz desde o último dia 20, “Jezabel” não agradou a audiência da emissora, o que vem ocasionando uma série de recordes negativos, como o que aconteceu nesta terça-feira (28).

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a reprise da trama de Christianne Fridman registrou míseros 4,8 pontos de média e chegou a picos de 6,9 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 7,8% de participação em share. Com esse resultado, “Jezabel” só conseguiu, por pouco, ser mais sintonizada que o “Fala Que Eu Te Escuto”, produzido pela IURDTV.

A trama ainda derrubou 38% os índices do “Jornal da Record” e foi a atração menos assistida do horário nobre da emissora, sendo a única também que não alcançou um milhão de espectadores (987,2 mil) em São Paulo. Exibida na sequência, “Quando Chama o Coração” obteve 5,8 pontos de média e 1,2 milhão de espectadores.

Apesar disso, a novela bíblica foi vice-líder de audiência. Enfrentando também uma severa crise, o SBT ficou em terceiro lugar com apenas 3,6 pontos de média. A Band ficou na quarta posição com 1,5 ponto, seguida pela TV Cultura (1,1). A Globo liderou isoladamente com 24,9 pontos de média, exibindo o “Jornal Nacional” e a novela “Terra e Paixão”.

Com sete capítulos exibidos, “Jezabel” acumula uma média de 5,3 pontos em São Paulo, representando uma queda 23% nos índices da emissora, comparados com “Reis”, que já não eram bons. A previsão de uma novela inédita na faixa é apenas em março de 2024, com a estreia de “A Rainha da Pérsia”.