Principal informativo da Globo e o mais visto do país, o “Jornal Nacional” segue sem um concorrente que possa fazer frente a sua liderança em São Paulo. Nesta terça-feira (30), telejornal comandado por Renata Vasconcellos e William Bonner, consolidou uma excelente média e atingiu o maior pico de audiência no dia para a emissora dos Marinhos.

Mostrando os desdobramentos na tensão pós eleições na Venezuela, a crise no Oriente Médio, o indiciamento do Governador do Rio de Janeiro e as Olimpíadas de Paris, o informativo conquistou 26,5 pontos de média e chegou a picos de 27,8 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 39% de participação em share.

Seguindo as métricas do Instituto, onde cada ponto em São Paulo equivale a 191.477 mil espectadores, o informativo da Globo alcançou 5,3 milhões de pessoas no momento que atingiu o pico de audiência. O índice supera a máxima de “Renascer”, que apesar de ter tido um décimo a mais na média, perdeu no alcance.

Para efeitos de comparação, o informativo da Globo abriu vantagem de 308% sobre a Record, segunda colocada com apenas 6,5 pontos de média. O SBT ficou na terceira posição com 4,4 pontos e a vantagem salta para 502%.

Deixe uma resposta