Jogo do Corinthians e São Paulo no Sportv esvazia audiência da Globo na TV Aberta nesta quarta (16)

Jogo do Corinthians e São Paulo no Sportv esvazia audiência da Globo na TV Aberta nesta quarta (16)

Com o Sportv exibindo a derrota do Corinthians diante do São Paulo pela Copa do Brasil, a TV Globo viu seus números na TV Aberta sofrerem com quedas de até 21%, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope nesta quarta-feira (16). A recém-lançada “Fuzuê” e o “Jornal Nacional” foram os principais prejudicados por concorrerem diretamente com a partida.

Segundo números divulgados pelo Instituto, a trama assinada por Gustavo Reiz registrou 20,6 pontos de média e 32,4% de participação em share. Na semana passada, com “Vai na Fé”, a emissora havia registrado 26,1 pontos de média no horário, uma queda de 21,1% nos índices. Além disso, ontem a história bateu recorde negativo, motivado pelo jogo que fez a soma de canais pagos alcançar os 13 pontos.

Exibido na sequência, o “Jornal Nacional” registrou somente 22,1 pontos de média e 33,7% de participação, ante 26,9 e 40,9%, obtidos na semana passada. Neste caso houve uma variação negativa de 17,8% em sua audiência.

A novela das nove “Travessia”, que semana passada havia registrado recorde às quartas-feiras com 29,2 pontos de média e 44,4% de participação, viu sua audiência derrapar para 25,7 pontos e 38,4% de share, um enxugamento de 12% em seus números.

Sinal amarelo para “Fuzuê”

O “SP2”, também sofreu uma redução em seus índices de 8,4%, comparado com a semana passada, mas um fato chamou atenção. O informativo local superou a média obtida pela novela das sete, mesmo que por apenas um décimo de diferença, é algo que não acontecia desde “Cara e Coragem”.

Futebol

Com a Copa do Brasil sendo exibida pelo Sportv na TV Paga, a TV Globo transmitiu a partida entre Flamengo e Grêmio, valido pelo mesmo campeonato. Com a vitória do time carioca, a emissora conquistou 19,5 pontos com a partida, representando 20,4%, comparado com a semana anterior, quando marcou 24,5 com Palmeiras e Atlético MG.

Deixe uma resposta