A partida entre Brasil e Suíça, transmitida na última segunda-feira (28), foi um grande sucesso de público e além de bater recorde de audiência na TV Globo, conquistou também um excelente resultado, juntando uma plateia de 142 milhões de espectadores na América Latina.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, aqui no Brasil, o jogo que terminou com 1 a 0 para a nossa seleção, rendeu 54 pontos de média para a TV Globo, o que representa 113,9 milhões de espectadores e 79,9% da plateia total da partida na América Latina.
O segundo maior da nossa seleção foi registrado na Colômbia, onde a partida cravou 24 pontos de média e foi acompanhada por 12,3 milhões de espectadores. Na Argentina, nossa seleção foi vista por 7,8 milhões de Hermanos, conquistando 17 pontos de média. No Chile, foram 20 pontos de média e 3,8 milhões de espectadores. Enquanto no Paraguai, a partida obteve 34 pontos de média e 2,4 milhões de espectadores ao todo.
Na América Central, o jogo atingiu seu maior público na Guatemala, onde obteve uma média de 6 pontos e cerca 1 milhão de espectadores sintonizados. Na Costa Rica, a seleção teve 14 pontos de média e 700 mil espectadores aproximadamente, enquanto no Panamá, foram alcançadas 600 mil pessoas e uma média consolidada de 13 pontos.
Assim como no Brasil, o Kantar Ibope afere também a audiência da televisão em praticamente todos os países da América Latina. Portanto, a partida entre Brasil e Suíça conquistou 142,5 milhões de espectadores e foi a mais vista até o momento, sendo 79,9% desse público do próprio país e 20,1% dos vizinhos.
Argentina x México
No último sábado (26), com a vitória da Seleção Argentina, contra o México, rendeu também uma excelente audiência em toda a América Latina. De acordo com os números consolidados do Kantar Ibope, 124,9 milhões de latino-americanos acompanharam a partida que terminou em 2 a 0.
Mas ao contrário do que aconteceu com o jogo do Brasil, a audiência dos argentinos representou apenas 21,4% do público total que acompanhou a transmissão, sendo 26,7 milhões de pessoas. No Brasil, a mesma partida, transmitida pela TV Globo e Sportv conquistou 63,9 milhões de espectadores, representando 51,2% da média total.