A RecordTV parece que cansou de tentar consolidar sua programação matinal, que perdeu muito terreno para a concorrência nos últimos anos e começou a “jogar a toalha” em alguns Estados. A partir de amanhã (7), a “Programação Religiosa” da emissora ganhará 30 minutos a mais em Minas Gerais e Distrito Federal.
De acordo com a grade enviada pela emissora para os veículos de imprensa e o seu site oficial, a “Programação IURD” será exibida entre 0h45 e 6h59, nesses dois importantes Estados e que possui aferição de audiência periódicas pelo Kantar Ibope.
Com essa alteração, o “MG no Ar” (Record Minas) e o “DF no Ar” (Record Brasília), serão exibidos à partir das 7h05, após o “Boletim JR 24h”. Com essa mudança, a emissora pretende melhorar seus números nessas duas regiões.
O “MG no Ar”, exibido nas manhãs da TV Mineira, por muito tempo representou uma grande ameaça para a TV Globo Minas, mas essa situação mudou, depois o “Bom Dia Minas” passou a ser exibido das 6h às 8h30, não dando margem para a concorrente atingir seus picos de audiência.
Bom já que suas produções não vem dando nenhum retorno de audiência e são consideradas de baixo valor de mercado, o canal achou melhor tomar essa atitude de ampliar pelo menos suas receitas, já que estima-se que a Igreja Universal seja a responsável por pelo menor um terço do faturamento anual da RecordTV.
O SBT que vinha enfrentando muitas dificuldades de atingir a vice liderança com o seu “Primeiro Impacto”, especialmente nessas duas regiões, agradece pela gentileza de sua oponente em facilitar sua vida.
Confira agora como fica a programação da emissora:
1h15 Programação Universal
7h Boletim JR 24h
7h05 MG no Ar / DF no Ar
8h40 Fala Brasil
10h Segue normal