A Band segue comemorando os índices de audiência registrados pelo Brasil Urgente e o Jornal da Band, considerado os pilares na programação da emissora. Nesta quarta-feira (2), ambos os jornalísticos mantiveram tendência de alta e conquistaram mais uma vez a terceira colocação de audiência na Capital Paulista, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope.
Exibido entre 19h20 e 20h32, o telejornal comandado por Paloma Tocci e Ricardo Oinegue, marcou 6,6 pontos de média e chegou a picos de 7,3 pontos na Região Metropolitana de São Paulo, alcançando 1,5 milhão de espectadores e 10% de participação em share. Enquanto sua principal concorrente anotou apenas 5,6 pontos de média no confronto e 8% de participação.
Na segunda-feira (31), com a repercussão das eleições, o Jornal da Band havia registrado uma média de 6,7 pontos e 7,5 pontos de pico, enquanto o SBT registrou somente 5,1 pontos de média no período, exibindo uma novela mexicana e seu principal informativo. Na terça-feira (1), a Band teve uma nova vitória com 5,7 pontos de média, contra 4,8 pontos da concorrente.
Brasil Urgente
O Brasil Urgente, comandado por Datena é um dos principais responsáveis por impulsionar a audiência do principal telejornal da Band. De acordo com dados consolidados, desde a última segunda-feira (31), a atração vem batendo recordes de audiência e derrotando as novelas mexicanas do SBT e inclusive ameaçando até a vice-liderança da RecordTV no confronto.
Segundo o Kantar Ibope, o policialesco, exibido entre 16h e 19h20, marcou 6,4 pontos de média na segunda-feira (31), chegando a 6,0 pontos na terça (1) e 7,0 pontos nesta quarta-feira (2), onde alcançou a vice liderança por diversos momentos na Capital Paulista.